sábado, 30 de janeiro de 2016

Parade – Dancing shadow sculptures

Oláa!
Escrevi há tão pouco tempo e venho escrever-vos agora outra vez? Impressiono-me a mim mesma!
Hoje decidi vir mostrar-vos um bocadinho de arte interativa, de arte que, com um toquezinho de computação e programação parece tornar-se magia.


É o caso de uma instalação do artista cerâmico Laurent Craste em parceria com o estúdio Dpt.
O trabalho deste artista, na verdade não me impressiona nem me deixa muito curiosa, mas esta parceria surpreendeu-me pela positiva.
Dentro de um cubo de madeira estão dois vasos de porcelana num pedestal, iluminados por uma lâmpada de trabalho suspensa. Á primeira vista não parece nada de especial, mas quando alguém empurra a lâmpada, as sombras ganham vida fazendo-me lembrar um pouco os castiçais da história da bela e o monstro.
Acho que o melhor é mesmo ver e como já não será possível ver ao vivo, mostro-vos um video do que terá acontecido.


Espero que tenham gostado.
Beijinhos, AnaSousa
...

Espreita também o facebook para estares a par de todas as novidades  (AQUI)

3 comentários:

  1. Ana, vim conhecer o teu blogue e retribuir a tua visita tão simpática. Adorei o post. Criativo e com umas esculturas em movimento impressionantes! Também adoro arte!
    Gostei imenso do teu blogue, vou segui-lo. Deixo-te o convite para conheceres melhor o meu :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carpe Diem! Muito obrigada. ;)
      Espero que gostes dos posts que vêm a caminho e sim, irei ver mais do teu blog :)
      obrigada e beijinhos!

      Eliminar
  2. Adorei o conceito! Tenho de ir visitar!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário para sabermos o que achaste